terça-feira, 4 de outubro de 2011

Escolhendo o local da festa!

Oi Queridinhas,

Então como falei acabei de ficar noiva e nem tenho data do casório ainda... deve ser lá pro 2° semestre de 2013. Mas como aqui no Rio de Janeiro os lugares bacanas são disputadíssimos temos que resolver essa primeira parte... pra depois ver todo o resto.

Eu e meu amor temos um estilo mais romântico e família, até gostamos de uma balada
(ou no capixabanês de um “rock”), mas pro nosso casório preferimos algo mais simplista, onde todo mundo se sinta a vontade e que a gente possa dar atenção pra todo mundo! Também somos amantes da natureza, adoramos uma praia ou até montanha!

Partindo daí estamos pensando em fazer o casório em um local que tenha uma área verde, com um belo Jardim e acho também que vai ser de dia... tudo isso eu acho porque ainda não tem nada definido... Afinal vai que eu ganho na Mega Sena!!!

Ainda tenho que visitar quase todos os locais, mas dependo do noivo estar aqui pra ajudar!

Já listei alguns lugares:
Vou colando os preços aqui porque acho esse negócio de pedir orçamento um saco, preencher fichinha em duzentos mil sites... Aí já ajuda a eliminar uma etapa!

Cortados da Lista
  1. Casa Santa Teresa... sonho de todas né? Vista linda!!! Mas não é pro meu bico!! O preço pra 2012 é R$ 70 por pessoa... só o local... então já que não da pra mim vou botar defeito... Santa Teresa é super perigoso... o acesso ao local não é legal... seria muito ruim pros meus convidados que não são do Rio... (tá eu sei gente isso é uma dor de cotovelo, mas ficou muito caro pra mim)
  2. Recanto do Barão... é bem mais em conta que a Casa Santa Teresa... mas gente não tem  a mesma vista... e eu não gostei da casa... não gostei da pista de dança... Impliquei... O dono é um fofo super gente boa.. mas impliquei com a casa... mesmo assim tem essas decoradoras tudonas que transformam o lugar né? olha só a decor da Vivian Gratz por lá : Link
  3. Lajedo.. lindinho lá também né? Mas tb não é pro meu bico... noiva pobre é brabo!! Passaram um orçamento para 250 convidados de R$ 59.000, mas aí não esta meu vestido néam? Nem o fotografo, nem a maquiagem, o carro... etc etc etc... ou seja cortado!
  4. Grumari Beach Garden... Cortado pelo noivo... achei o preço bem em conta pro que é... R$10.000... o lugar é lindo... mas é longe pra caramba!! Aí já viu né convidados de fora... !!! Noivo cortou! Mas tive informações do pessoal de lá que eles fazem serviços de van... então é uma boa pra quem sonha em casar na praia!
  5. Casa das Canoas.. Lugar bacaninha.. é luxuoso.. mas não combina assim comigo o orçamento então nem se fala... R$ 75.000,00... mas eles até que incluem o bolo... uhuhu... out of my list!
  6. Casa Julieta de Serpa... pedi o orçamento mais pra tira teima... Porque o local não faz nem um pouco nosso estilo... bem razoável achei R$ 36.000, uma amiga disse que o Marcelo Antonni casou lá...global place!
  7. Largo do Arruda... Vi umas fotos de casório por lá e achei lindo demais... mas o preço.... não deu pra mim.. R$ 70.000.

Ainda na lista
  1. Casa Santa Ignez – Fica na Gávea, não sei o preço ainda.. Mas dizem que tem um preço camarada. Eles trabalham com uma lista de fornecedores do local, mas querendo levar um fornecedor de fora é possível acho que só paga R$ 100,00.. essas informações estão no site, o problema é que lá não faz casamento a noite, mas como eu quero de dia... isso não será um problema pra mim, por enquanto é minha preferência! A Carolina Souza Lima fez umas decorações incríveis lá, espia só no blog dela aquiii!
  2. Clube Costa Brava – Mandei um e-mail mas ninguém respondeu acho que vou lá na cara dura tentar buscar alguma informação...
  3. Sitio Meio do Mato – Tenho que ir lá ver também... mas acho que não vai dar no orçamento.. de qualquer forma parece que na mesma estrada dessa casa tem outros locais aí quem sabe né? Se alguém aí tiver noção do preço me passem!
  4. Clube Piraque – Tem uma bonita vista pra Lagoa... não vi detalhes ainda... se for lá vou mudar o horário pra noite...mas lá só marca com um ano de antecedência... minha tia foi tentar o aniversário do meu tio lá... dois dias depois e já não tinha data...aí fico com medo...
  5. Sitio Veredas – Vi um casório lindo lá olha o post Aqui , mas acho que fica perto de uns prédios... aí não sei se gosto.
  6. Círculo Militar – Na urca o preço é bem bacana tem a vista bonita mas não tenho certeza... preciso ir visitar e ver os detalhes...

Tem mais um monte de lugar na minha lista... como a Capela Santo Cristo dos Milagres, a Pequena Cruzada, Villa Morena, Quinta do Chapecó, o salão do Outeiro da Glória. Mas desses sei menos detalhes ainda... aí conforme eu for vendo vou contando pra vocês!
Caso souberem de algum lugar assim... aberto e com um jardim, boa localidade e bom preço no Rio de Janeiro me falem please!!!

Pra fechar uma fotos das minha casas preferidas, Santa Ignez (possível) e Santa Teresa (impossível):

Casa Santa Teresa.. sonho né? Aceito doações! rsrsr


Casa Santa Ignez - Decor da Carol Souza Lima - Eu quero essas cestinhas.com!


25 comentários:

  1. Fui em quase todas que você falou! hehe
    E a minha escolhida foi... Meio do Mato!!! Pra abril de 2012, R$45.000 pra 300. Tirei alguns itens pra fechar por fora, como bolo e doce.
    Vila Morena é linda também, mesmo preço. Veredas não gostei não. A decor pode ajudar, mas achei caidinho. Piraquê tem esse problema da reserva, dizem que tem que madrugar na fila. E o buffet é de lá, já ouvi alguns comentários ruins. Costa Brava era mais ou menos o mesmo preço do Meio do Mato, talvez um pouco mais. Santo Cristo dos Milagres não tem jardim e é super concorrida, mas é lindinha! Quinta do Chapecó também é bem legal, muito mato, mas sem gramado. E Círculo Militar vou ver dia 22, tenho um casamento lá! Mas acho lindo!
    Na Estrada da Ilha tem uma casa nova, antes de chegar no Meio do Mato. É Verde alguma coisa. Mas não achei o espaço legal pra fazer cerimônia, porque o fundo é bem feinho... O banheiro também não era muito legal, mas estavam construindo outro. Era bem mais barato, mas não me senti segura em fechar lá.
    Boa sorte na busca!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii o seu blog! Super informativo! Fico aguardando atualizações!

    Bianca

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas Tati! Bianca pode continuar seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Acho que é pequeno pro número de convidados que vocês vão ter, mas nossa primeira opção era Capela Mayrink + festa no Os Esquilos! http://restauranteosesquilos.blogspot.com/

    No meio da floresta da Tijuca, o lugar é lindo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi,Samy

    A cerimonialista Lara Medeiros me passou seu blog.
    Estou adorando!!!!
    Dicas de lugares:
    Capelo Sto Cristo dos Milagres, tenho duas noivas lá em 2012, não conhecia e amei, o valor da locação da capela + salão fica em R$5.500 e pode levar tudo de fora.Tem buffets bons de até R$59,00 por pessoa.
    Outra dica: Espaço Boa Vista
    Uma outra noiva minha conseguiu negociar um ótimo preço lá e ainda tem vários itens decorativos como mobiliário com um preço ainda mais acessível.
    Eu recomendo que vc contate esses dois lugares.
    Estou por aqui para o que vc precisar!!!
    Um beijo.

    Paula Figueiredo
    paulafigueiredoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Casa do Alto também é legal, com uma vista bacana e preços bons...Dos lugares lindos e longinquos tem o Le Relais de Marambaia.

    Se quiser olhar outro lugares, dá um pulo no blog da minha irmã (voucasarporondecomecar.blogspot.com). Ela está me ajudando a ver as coisas e tá postando os orçamentos lá.

    Devo fechar no Piraquê pq meu casamento vai ser pequeno (120 pessoas) e a Boate Galera bate perfeitamente e tem preço ótimo. Meu medo é só o buffet...
    Mariana

    ResponderExcluir
  7. Samantha, q coincidencia, tb estou noiva! mas pretendo casar ano q vem, tb sem data definida.
    Com relaçao a capela Santo Cristo dos milagres, ela é muuuuuito pequena, devem caber umas 40-50 pessoas lá dentro, mas se mesmo assim tiver interesse, ela tem um salao junto, entao seu convidado nao tem q se deslocar p/ outro lugar...tb estou vendo varios lugares, mas os preços estao muito caros mesmo...boa sorte!
    Bjs, Evelyn Saraiva

    ResponderExcluir
  8. Oi Samy,

    Tudo bem?
    Vc já planejou suas montagens de mesas?

    vi seu comentário no blog NOIVA BH e como trabalho com isso posso e gostaria muito de te ajudar.

    Meu noivo mora no Rio e se vc precisar de qualquer coisa será super fácil eu mandr para vc...

    Entra no meu blog que é http://ateliercamilagomes.wordpress.com/ para vc ver as coisas e se tiver face me add tbm!

    Me manda seus contatos através do meu email: camilacrgo@hotmail.com

    Grande Bjo e sucesso com o noivado!
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, já tenho uma decoradora... mas muito obrigada!

      Excluir
  9. Oi Samy,

    Sou a administradora do Grumari Beach Garden e fiquei feliz de você ter nos colocado como uma das opções. R$ 300,00 de táxi??? Menina seus convidados são de onde? (rs). Nós temos oferecido o serviço de van e tem funcionado bastante. Bom, vamos fazer um workshop e eu ficaria muito feliz de poder recebê-los lá, quem sabe se vendo o espaço lindo do jweito que fica seu noivo não muda de idéia? Nesse dia o local estará decorado e faremos também a degustação do buffet. Se houver interesse, mande um e-mail para simone@grumari.tur.br.

    Um forte abraço
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,

      Poxa agora já fechei com a Santa Ignez, legal vocês oferecerem esse tipo de serviço... eu achei o local muito lindo uma pena meu noivo ter cortado... mas é que boa parte dos convidados são de fora da cidade... então achamos melhor fazer pela zona sul mesmo,,, vou ritificar o post aqui!!!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Samy! Você fechou com a Santa Ignez por quanto e pra quantos convidados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fechei por 5.300 a capacidade lá é de 250... mas esses valores são atualizados né... Bjs!

      Excluir
  11. Oi,
    Você tem a média de preço por pessoa dos buffets que atendem a Santa Ignez?

    Obrigada,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  12. OI Mariana! Não são nada baratos em torno de R$ 100,00 por pessoa... mas conversando com o Leonardo ele permitiu que ue levasse o buffet de fora pagando uma taxa de R$ 500,00...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Samy, super me identifiquei com o seu blog, pq penso em fazer meu casório na Santa Ignez tb!
    Será que você poderia me tirar algumas dúvidas?
    Vi que a capacidade para a festa é de 250 convidados, mas a capela comporta esse número de pessoas para a cerimônia?
    E até que horas pode rolar a festa, vc sabe?
    Muito obrigada! Que seu casamento seja lindo! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juliana, Obrigada por ter gostado do blog, é uma delícia ouvir isso, pena que da um trabalho danado e acabo atualizando com pouca frequência... lá comporta até 300 pessoas o salão é bem grande e tem o jardim externo também.. mais que isso não fica legal. A capela é super pequena cabem no máximo 100 pessoas, eu vou colocar duas tvs do lado de fora passando a cerimonia ao vivo para quem não conseguir entrar.

      Beijos!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Samantha, tudo bem? 
Eu sou a Milena, estudei contigo na UERJ... Achei seu blog no google por acaso, bem legal! Bom, comecei a olhar coisas de casamento agora, tô meio perdida kkk
Me tira uma dúvida: lá na Santa Inez você pode ter DJ com música pra dançar e tal depois? Tô perguntando isso por se tratar de ser dentro da igreja, né...
 Outra dúvida, vc tá fazendo festa mesmo, servindo refeição etc ou só recepção? A pergunta vem de novo pelo ambiente lá da Santa Inez e tal... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!!! Que legal que chegou aqui, primeiro parabéns pelo casório! ... o blog tá meio abandonado dá um trabalhão rsrs trabalho... casa nova... organização de casamento mistura tudo... então meu casamento vai ser lá pode ter DJ até 22hr... depois acaba a festa... por isso os horários lá são diferenciados. Mas pode até escola de samba se quiser.. mas por ser área residencial tem que acabar 22hr...

      Beijão e quiser mais dicas me manda um e-mail!
      samantha.nazar@gmail.com

      Excluir
  17. Nossa adorei seu blog! Aliás, tenho adorado tudo que fala sobre casamento!!rsrsrsrs
    Eu sou apaixonada pela capela Santo Cristo dos Milagres no Alto e seu salão que é LINDO!!Mas a capela é muito pequena para o meu nº de convidados, então estou em busca de outro lugar!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  18. Oi samantha.. Tbm me chamo sam Rsrs tudo bem?
    Você sabe me dizer quanto ta a casa de santa tereza? Desde já agradeço.. Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Estava cotando o sitio meio do mato para o meu casamento, até que fizemos a degustação do buffet que a casa te obriga a contratar, para minha surpresa que decepção! A comida ruim, salgadinhos sem gosto e sem graça, vc rezava para vir uma coisa gostosa e quando veio o famoso Risoto de queijo, nossa era sal puro, ia matar as velhinhas do meu casamento de pressão alta rsrsr. Mas o pior ainda estava para vim... o caldinho de mandioquinha deles, estava empolado com a maisena, erro primário inadmissível nem nas festas de aniversario, quanto mais no meu casamento. Como comida boa e animação são fatores fundamentais em qualquer festa, resolvi não arriscar em colocar meu casamento ao fracasso!!!! NÃO RECOMENDO de jeito nenhum o Sitio meio do mato, pois além eles estarem perdendo a noção do preço, a comida é péssima.

    OBS: tentei falar com a gerente do local, a fim de passar um feedback para que ela pudesse melhorar a qualidade do serviço que não é barato, e sabe oq ela me disso? Isso só aconteceu com você, vcs acreditam nisso?

    Bem, espero ter ajudado aquelas noivas que estão indecisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Amei as fotos do Meio do Mato, e fiquei muito triste pelo preço, pois está totalmente longe das minhas condições. Mas agora com seu post, estou mais contente!!
      Venho cotando alguns locais que fazem estes estilos de casamento, só que mais em conta.
      Você tem alguma indicação?

      Excluir

Adoro comentários!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...